Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung quer quebra de sigilo de contrato entre Apple e Qualcomm

Postado em: 17/01/2012, às 15:54 por Redação

A Samung quer a quebra do sigilo de contrato entre Apple e Qualcomm, segundo informações do jornal Korea Times. O pedido, feito à Corte Distrital do Norte da Califórnia, pode influenciar em outros processos judiciais de quebra de patentes, já que a fabricante coreana possui um acordo com a Qualcomm envolvendo a tecnologia dos chips utilizados em seus aparelhos. A Samsung acredita que os termos do contrato podem enquadrar a Apple como uma "cliente da Qualcomm", o que fere o acordo de licenciamento de tecnologias firmados entre ela e a fabricante de componentes.

De acordo com um porta-voz da Samsung ouvido pelo jornal coreano, a empresa pretende utilizar o documento em questão em processos nos tribunais da Alemanha, Japão, Itália, Holanda, Reino Unido, Austrália, França e Coreia do Sul. "A Apple pode ter comprado os chips da Qualcomm e os integrado a seus aparelhos vendidos aos consumidores. A cadeia de distribuição da Qualcomm à fabricante do iPhone é uma questão central nas disputas entre a Apple e a Samsung em todo o mundo”, disse o advogado da fabricante.

Litígio ampliado

Enquanto isso, mais um capítulo na briga envolvendo a quebra de patentes entre a Apple e a Samsung corre em paralelo. A fabricante do iPhone abriu novo processo contra a  empresa coreana na Alemanha, para tentar interromper as vendas de aparelhos da rival no país, segundo agências internacionais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top