Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fórum Econômico Mundial defende estímulo a pequenos e médios negócios digitais

Postado em: 17/01/2017, às 11:20 por Redação

As pequenas e médias empresas podem impulsionar o PIB de seus países em 4% a 7% como resultado do aumento do acesso ao mercado, segundo um novo estudo do World Economic Forum. A falta de acesso aos mercados globais, no entanto, é atualmente seu principal impedimento ao crescimento. Como solução, o Fórum Econômico Mundial, que começa nesta terça-feira, 17, em Davos, na Suiça, vai propor que os países estimulem o desenvolvimento de pequenos e médios negócios digitais.

Segundo estudo do WEF, ao focar na adoção e implementação de novas tecnologias que melhorem a eficiência das infraestruturas, as empresas poderiam conseguir visibilidade em tempo real da cadeia de abastecimento, eliminar incoerências nos procedimentos alfandegários, reduzir os custos operacionais globais e aumentar a velocidade das mercadorias transportadas.

De acordo com o documento, os avanços da infraestrutura de TI e as capacidades digitais inovadoras poderiam reduzir significativamente os custos de mão-de-obra e outros custos diretos para as empresas.

Outro diferencial, é que potenciais economias no custo da mão-de-obra no desembaraço aduaneiro, armazenagem e gerenciamento de estoque poderiam ser alcançadas através da verificação automatizada de documentos.

Além disso, a redução dos custos de atraso e o aumento da resiliência das cadeias de abastecimento face a perturbações poderiam ser alcançados com os sistemas de gestão de risco da cadeia de abastecimento.

A 47ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial acontecerá de 17 a 20 de janeiro em Davos-Klosters, na Suíça, sob o tema Responsive and Responsible Leadership, com a participação de mais de 3.000 participantes de quase 100 países, em mais de 400 sessões.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top