Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Startup catarinense Politize! recebe apoio de programa do Fórum Mundial

Postado em: 17/01/2017, às 08:27 por Redação

A startup catarinense Politize! foi uma das cinco vencedoras do programa Global Shapers Community do Fórum Econômico Mundial, que reúne jovens empreendedores em mais de 171 países e tem suporte da Coca Cola, que fornece financiamento para aumentar o impacto social dos projetos selecionados.

A Global Shapers Community do Fórum Econômico Mundial é uma rede de pólos urbanos liderados por jovens entre 20 e 30 anos. Fundada em 2011, a comunidade reuniu mais de 6.100 jovens em mais de 171 países em todo o mundo. Os Hubs são obrigados a trabalhar em projetos conjuntos para o impacto local.

Através do Shaping a Better Future Grant Challenge, a Coca-Cola fornece financiamento de aceleração para aumentar o impacto dos projetos do Global Shapers Hub. Agora, em seu quarto ano, o desafio recebeu mais de 100 pedidos. Depois de duas rodadas de votação e revisão do júri, cinco projetos vencedores foram selecionados para receber US $ 10.000 para ampliar suas iniciativas positivas de mudança social.

Os vencedores serão homenageados na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial em Davos-Klosters, na Suíça, nesta  quinta-feira,19. Eles são:

Florianópolis, Brasil: Politize!

Já a maior plataforma de educação política do país – Politize! É uma colaboração baseada na web de 10 Centros Brasileiros que fornece educação política e cívica aos jovens através de jogos online. A aplicação tem mais de 1,7 milhões de usuários e, com o apoio da Coca-Cola, eles se expandirão para cinco outros países da região.

Ahmedabad, Índia: Formação da Educação

Shaping Education cria recursos educacionais alternativos para ensinar assuntos de jovens não cobertos por currículos convencionais. Abordando questões como a sensibilidade ao gênero, o tabu menstrual e os direitos dos cidadãos, a iniciativa visa criar bibliotecas comunitárias sustentáveis. Com a ajuda da Coca-Cola, o projeto criará bibliotecas comunitárias em 20 favelas em Ahmedabad para alcançar pelo menos 20 mil jovens com novos materiais de aprendizagem.

Bogotá, Colômbia: Bakongo Paz

A Colômbia enfrenta conflitos internos há mais de 60 anos e muitos jovens foram recrutados para a violência. Para promover a paz, o projeto une jovens desmobilizados através da experiência imersiva em um acampamento de verão. Até agora, 1.300 jovens participaram do programa de reconciliação, com 92% afirmando que a experiência é "mudança de vida". Com o apoio da Coca-Cola, Bakongo Paz atenderá mais 2.500 jovens.

Ho Hub, Gana: Projeto de Purificação de Água

Nos países em desenvolvimento, 80% das doenças estão relacionadas com água de má qualidade e saneamento. Usando tecnologia projetada localmente e educação cívica, o Projeto de Purificação de Água melhorou o acesso a fontes de água segura para mais de 600 pessoas. Com o apoio da Coca-Cola, eles serão capazes de atingir mais de 3.000 pessoas localmente.

Uyo Hub, Nigéria: Educação para o Desenvolvimento Sustentável

As salas de aula dilapidadas, a má formação de professores e a falta de materiais de aprendizagem de qualidade afligem algumas escolas públicas em Akwa Ibom. Com US $ 10.000, o Uyo Hub irá construir bibliotecas em três comunidades, estocadas com livros didáticos e materiais de treinamento para atender a mais de 100.000 estudantes e professores da região.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top