Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel e Nokia fundem suas plataformas de software

Postado em: 17/02/2010, às 16:53 por Redação

A Intel e a Nokia anunciaram nesta quarta-feira, 17, a fusão das plataformas de software Moblin e Maemo, dando origem à MeeGo. Isso criará uma plataforma unificada baseada no Linux compatível com uma ampla gama de dispositivos computacionais, incluindo computadores móveis de bolso, netbooks, tablets, mediaphones, TVs conectadas e sistemas de infotretenimento veicular. Os dispositivos baseados no MeeGo da Nokia e de outros fabricantes deverão ser lançados no final desse ano.
A MeeGo também une os ecossistemas mundiais de aplicativos Maemo e Moblin com as comunidades de código aberto. Para os desenvolvedores, a MeeGo amplia o alcance dos segmentos alvo de dispositivos para seus aplicativos. Os desenvolvedores podem escrever aplicativos uma única vez e implementá-los na MeeGo e em outras plataformas, como por exemplo na Symbian.
A Ovi Store será o canal para a comercialização de aplicativos e conteúdo para todos os dispositivos Nokia, incluindo os baseados na MeeGo e na Symbian.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top