Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ADT anuncia serviço de proteção com tecnologia GPRS

Postado em: 17/03/2006, às 20:44 por Redação

A ADT Brasil, empresa da Tyco Divisão Fire & Security, que atua na área de proteção eletrônica, está lançando no mercado brasileiro um sistema de monitoramento com tecnologia GPRS (General Packet Radio Serviços), para residências, condomínios e empresas.

O GPRS é um sistema de transmissão de dados sem fio muito utilizado na telefonia móvel e para conexões com a internet. Segundo a empresa, é o sistema é equipado com processador instalado e habilitado por uma operadora de telefonia celular, que transmite sinais para uma central da ADT, que funciona 24 horas por dia, sem a necessidade de linha fixa.

A redução dos custos com telefonia é apontada pela ADT como uma das principais vantagens do sistema GPRS. Isso porque o usuário paga uma taxa fixa pelo tráfego de dados. A linha fixa fica como opção de backup, na hipótese de problemas com o processador ou com o serviço da operadora celular.

A eficiência da comunicação é, segundo a ADT, outra vantagem do GPRS. Como funciona sem linha telefônica, o sistema elimina o risco de interrupção da comunicação entre os painéis de alarmes instalados nos clientes e a central da ADT. Para quem já é cliente da ADT, o pacote com serviço completo de proteção e monitoração com a tecnologia GPRS custa R$ 110.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top