Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Prosegur gerencia ATM do Banco Mercantil

Postado em: 17/03/2006, às 19:49 por Redação

A Prosegur, empresa espanhola que transporta dinheiro para bancos em carro-forte, passa a prestar um novo serviço para o setor financeiro: o gerenciamento on-line de ATMs. O primeiro contrato de terceirização dos caixas eletrônicos foi fechado com o Banco Mercantil do Brasil.

Para que o serviço pudesse ser prestado pelo seu departamento de TI, a Prosegur contratou a solução Peripheral Monitor, da Getronics, que automatiza o abastecimento de dinheiro dos ATMs. O software capta as informações diretamente dos caixas eletrônicos e programa a reposição de cédulas.

?O acordo entre a Prosegur e o Mercantil do Brasil permitiu uma completa monitoração dos equipamentos fora do ambiente de agência, a custos mais baixos?, afirma José Atanásio da Rocha, executivo de Canais Eletrônicos do Banco Mercantil do Brasil.

José Soares Lara Júnior, coordenador de desenvolvimento de sistemas da Prosegur, informa que o sistema adotado controla, com precisão, o estoque de dinheiro e as inoperâncias (cédula enroscada, reposição de bobina de papel, limpeza etc).

Com o Peripheral Monitor instalado em cada máquina, Lara diz que a Prosegur consegue atender aos chamados mais rapidamente. ?Tradicionalmente, os serviços relacionados a ATMs são reativos: o banco nos diz o quanto quer abastecer e em quais localidades. Nem sempre as necessidades são atendidas com precisão?, diz o executivo.

A solução gerencia eventos de hardware, software e de componentes de comunicação, provendo informações financeiras de caixa eletrônico, como operações de saque, depósito, recolhimento e suprimento ?Essa automatização é uma tendência no mercado. Cada vez mais os bancos estão se concentrando em seu negócio. Monitoramento de ATMs não é negócio deles. Os bancos simplesmente os querem funcionando?, afirma Lara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top