Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indiana Seguros adota ferramenta de BI

Postado em: 17/04/2006, às 19:18 por Redação

Na Indiana Seguros, a plataforma de business intelligence da MicroStrategy está sendo utilizada no processo geração e tratamento de informações utilizadas para suporte à tomada de decisões nas áreas de auditoria, jurídico, marketing, sinistro e comercial.

A companhia contabiliza os ganhos decorrentes do projeto. Cerca de 45 usuários passou a contar com datamarts referentes às suas respectivas áreas de atuação, o que lhes conferiu mais agilidade no processo de análises de relatórios contendo informações relevantes sobre os clientes (sinistros pagos, divididos por região, profissão e idade, entre outros) e dados históricos sobre os produtos utilizados pela empresa.

Todas essas informações são armazenadas em um datawarehouse, com capacidade de 30 Gbytes. Segundo a Indiana Seguros, antes da utilização do sistema, as informações gerenciais eram compiladas e divulgadas em planilhas Excel, por meio de um sistema acessado por senhas individuais, chamadas de SIG.

Por conta disso, a atualização dos dados era feita no início de cada mês. A companhia recebia uma média de 15 arquivos de fechamentos ? de um total de 21 arquivos sobre produção, sinistro e resultados ? oriundos de várias áreas, os quais, depois de conferidos com os registros contábeis, se juntavam às informações históricas existentes.

A Indiana Seguros tem planos de ampliar o escopo do projeto com a adoção de uma ferramenta de Balaned Score Card, no decorrer desse ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top