Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

KKR adqurire divisão de software da Flextronics

Postado em: 17/04/2006, às 22:09 por Redação

A Kohlberg Kravis Roberts – KKR anunciou que sua afiliada assinou um acordo definitivo para adquirir o setor de negócios de desenvolvimento e soluções de software da Flextronics International, uma transação avaliada em aproximadamente US$900 milhões.

A divisão de software está sediada em Palo Alto, Califórnia, com operações predominantemente localizadas na Índia, sob o nome Flextronics Software Systems -FSS. Os negócios envolvem soluções de comunicações que abrangem desde a infra-estrutura de rede, até dispositivos para o usuário final.

Composto de um grupo de soluções de software e um grupo de consultoria estratégica em projetos, a divisão apresentou um rápido crescimento e conta com aproximadamente 6.100 funcionários.

Paralelamente as operações nos Estados Unidos e na Índia, ela tem presença na Europa Oriental.

Após o final da transação, o CEO Ash Bhardwaj, o presidente da FSS, Arun Kumar, e a atual equipe de administração continuarão a dirigir a divisão de software, que irá operar sob um novo nome, ainda em processo de seleção.

A aquisição representa o primeiro investimento da KKR na Índia e o segundo investimento na Ásia, após o seu investimento de 2005 na Avago Technologies, o ex grupo de produtos de Semicondutores da Agilent Technologies.

Adam H. Clammer, um Membro da KKR disse que,"o nosso investimento no setor de negócios de desenvolvimento e soluções de software da
Flextronics representa uma excepcional oportunidade de criar valor num setor de elevado crescimento?.

O Citigroup Global Markets e a Morgan Stanley atuaram como consultores financeiros exclusivos da KKR na transação, e a Simpson Thacher & Bartlett LLP atuou consultora jurídica.

Os investimentos anteriores na indústria de tecnologia da KKR incluíram: Amphenol, Reltec, Wincor Nixdorf, Tenovis e Zhone Technologies.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top