Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pitney Bowes contrata CEO no Brasil e espera crescimento de 30% no país

Postado em: 17/04/2013, às 15:06 por Redação

A Pitney Bowes, fornecedora de sistemas integrados, serviços e soluções para gerenciamento postal e de documentos, anunciou a contratação de Silvio Maemura como CEO para o Brasil, onde a operação ocorre por meio de uma joint venture com o grupo Semco, formado por oito empresas das áreas industrial e de serviços. Maemura atuou, nos últimos seis anos, como gerente geral da HP Software, tendo ocupado o mesmo cargo na NEC Solutions, além de ter trabalhado na IBM, Itautec e Hitachi.

Com a sua contratação, a companhia espera tornar o país um dos três mercados mais importantes para investimentos. Atualmente, o Brasil responde por 47% do faturamento da operação na América Latina, mas o objetivo é elevar esse número a 60% nos próximos anos. Em termos mundiais, o país foi a região que mais cresceu em 2012, com 60% de expansão na receita operacional. Para este ano, a previsão é crescer acima de 30% por meio de parcerias e atuação mais agressiva nos segmentos financeiro, de comércio eletrônico, telecomunicações e utilities.

A companhia obteve receita mundial de US$ 4,9 bilhões no ano passado e, embora 68% sejam provenientes dos Estados Unidos, as recentes crises econômicas direcionaram a Pitney Bowes a buscar novos mercados, entre eles o Brasil. "A estabilidade do mercado brasileiro e o crescimento econômico posicionaram o país como uma das iniciativas mundiais da corporação", afirma Maemura.

O executivo também aposta no crescimento do e-commerce abrindo portas para ser um grande mercado para os produtos da empresa. "Temos tecnologia e know-how na gestão de entregas que podem ser aplicados para o comércio eletrônico. O Brasil é um país continental e temos o desafio de uma gestão de movimentação eficiente para minimizar os problemas de logística que geram atrasos nas entregas e, consequentemente, experiências negativas para o consumidor."

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top