Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Tecnologia de atendimento por vídeo promete inovar o mercado de seguradoras brasileiras

Postado em: 17/05/2017, às 22:46 por Redação

A LogMeIn desenvolveu uma tecnologia que permite que o sinistro, atendimentos e vistorias de seguros possam ser feitos de forma remota, sem a necessidade de gastos com deslocamento de equipe. Disponível para seguradoras em todo o Brasil, a ferramenta Rescue Lens usa a câmera do celular do cliente para transmitir via stream e mostrar os danos de um sinistro ao vivo para a seguradora estando ele em qualquer lugar.

Durante a transmissão do vídeo, o agente de vistoria pode guiar um cliente para observar as áreas que ele precisa visualizar, resolvendo suas dúvidas na hora e sem nenhum tempo de espera para a visita de um perito, além de ter avaliação do dano mais precisa e um gasto reduzido por parte da seguradora.

Benefícios

De acordo com uma seguradora europeia que utilizou a ferramenta, a ideia é que a vistoria seja realizada com apenas um toque, possibilitando maior eficiência no atendimento e na resolução do problema. Com isso, um processo de vistoria que antes demorava 5 dias foi reduzido para apenas 4 minutos.

A empresa também teve uma economia em custos no qual um perito economizou o equivalente a R$ 2 mil por não ter que trabalhar 7 horas em um sinistro de R$ 4 mil.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top