Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banco do Brasil e Ceitec negociam acordo para produção nacional de chips financeiros

Postado em: 17/06/2015, às 15:42 por Redação

O Banco do Brasil e a Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cuja finalidade é desenvolver e produzir semicondutores no Brasil, iniciaram negociações com intuito de firmar acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de um chip para uso em cartões de débito, crédito e pré-pago, totalmente fabricado a partir de tecnologia nacional. O acordo poderá ser estendido às coligadas do Banco do Brasil na área de cartões, incluindo a bandeira Elo.

Atualmente existem no mercado brasileiro mais de 200 milhões de cartões emitidos com a tecnologia do chip, fabricados por empresas estrangeiras, como Samsung, Infineon e Multos. O chip começou a ser utilizado pelos emissores em 2001 para atribuir mais segurança às transações de cartão, com redução significativa no índice de fraudes a partir de então.

De acordo com o banco, a nacionalização desta tecnologia trará ganhos para a indústria em função de diversos fatores, a exemplo da redução no prazo para importação do dispositivo, melhoria na eficiência operacional, além de ampliar a capacidade de atender às demandas de inovação em menor prazo.

Outro ganho real da parceria, apontado pelas empresas, é a contribuição para alavancar o crescimento da indústria de microeletrônica do país.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top