Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bradesco e Banco do Brasil assinam acordo de cooperação em pagamentos digitais

Postado em: 17/06/2015, às 20:28 por Redação

O Banco do Brasil e o Bradesco firmaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas de ponta para acelerar e dar mais segurança para pagamentos pela internet, smartphones, tablets e outros dispositivos tecnológicos.

Dentre as soluções em fase de discussão, está o processo de criação de um padrão brasileiro de digitalização e "tokenização" de cartões. Esse processo funcionará como um modelo aberto e independente da bandeira, emissor ou adquirente, aderente a padrões mundiais, assegurando, assim, seu uso no exterior.

De acordo com os bancos, a digitalização/tokenização de cartões se traduz como uma das mais novas fronteiras mundiais em meios eletrônicos de pagamentos, em que o número ou até o próprio cartão do cliente são gerados de forma online, instantânea e totalmente customizada para cada transação em ambiente digital.

O desenvolvimento de um modelo nacional pretende buscar maior aderência às características do mercado brasileiro permitindo o avanço da virtualização de cartões no país e seus benefícios para toda a sociedade.

A utilização de tecnologia nacional e o desenvolvimento de soluções de última geração em pagamento digitais possibilitará, ainda, um menor custo de implementação, com melhoria na eficiência operacional, além de ampliar a capacidade de atender as demandas de inovação em menor prazo.

Com essas novas tecnologias, pretende-se que soluções móveis sejam cada vez mais percebidas como convenientes e seguras para realização de pagamentos. Com o uso de pagamentos móveis, estima-se que parte dos recursos atualmente movimentados em papel-moeda possam ser migrados para soluções digitais.

Outro mercado importante corresponde ao crescimento do comércio eletrônico (e-commerce e m-commerce) no patamar de dois dígitos e que já representa aproximadamente 10% do volume total de transações de cartões de crédito no Brasil. Para isso, a geração de cartões digitais agregará maior segurança na realização de transações em ambientes virtuais.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top