Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft 'rouba' mercado do Google no segmento de buscas

Postado em: 17/07/2007, às 21:28 por Redação

Após vários meses de crescimento contínuo, o Google registrou queda no mercado de buscas em junho, enquanto a Microsoft conquistou o maior crescimento desde o lançamento do MSN, em 2004, de acordo com dados da consultoria ComScore. De acordo com o levantamento da empresa, cerca de 13% das buscas na internet originadas nos Estados Unidos, durante o mês, foram efetuadas através do site da Microsoft, o que representa um aumento de 2,9 pontos percentuais em relação ao mês anterior, conquistando mercado do Google e o Yahoo!.

Segundo a ComScore, mesmo com a queda de 50,7%, em maio, para 49,5% em junho, o Google continua a deter a liderança no mercado de buscas. O Yahoo totalizou 25,1% das pesquisas realizadas na internet nos EUA, um decréscimo em relação aos 28,5% verificados no mesmo período de 2006. Mesmo assim, ficou à frente da Microsoft que, apesar de ter aumentado a sua participação de 10,3% para 12,8%, continuou na terceira posição.

No mês de junho, o volume total de requerimentos de pesquisas nos EUA chegou a 8 bilhões, o que representa crescimento de 6% em relação ao mês anterior e 26% em relação a igual período de 2006. Na semana passada, a Compete, outra empresa de métricas de internet, também anunciou que a participação da Microsoft no mercado de buscas na internet havia subido.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top