Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Palm colhe os frutos do pioneirismo

Postado em: 17/08/2005, às 16:33 por Redação

A Palm colhe os frutos de ser precursora no desenvolvimento do PDA-Personal Digital Assistant com participação no mercado brasileiro de 92% no segmento de consumo e 65% no corporativo.A informação é de Alex Szapiro, country manager da empresa no Brasil, que se diz muito despreocupado em relação à concorrência por manter fábrica no Brasil e assim bloquear seus concorrentes que ?não têm escala de produção?.

Ele estima que no Brasil sejam comercializados 250 mil PDAs e 70 mil smartphones por ano.
Disse ainda que seu maior investimento é no varejo, pois segundo ele, o mercado corporativo busca preço uma vez que não precisa um produto muito sofisticado para aplicações especificas, como automação de força de vendas. ?Nós temos modelos a partir de R$ 360 e financiamento sem juros em até 12 vezes", enfatiza.

A Palm trabalha com cerca de 3 mil desenvolvedores no país, dos quais apenas 50 com estrutura empresarial. ?Por termos um sistema operacional aberto, muitos empreendedores desenvolvem soluções para a plataforma. Aplicamos 5% na Lei de incentivos em P&D para manter uma biblioteca de desenvolvimento que apóia alguns parceiros?, explicou.

Szapiro diz que seus produtos já têm interfaces para softwares de SAP, Oracle,Windows, MAC e Siebel e utilizados há bastante tempo por clientes como Porto Seguro, Schincariol, Shell, entre outros.

Modelos

A empresa conta com uma série de modelos de PDAs, sendo os mais recentes o LifeDrive e o Tugsten E2, que qualifica como ?mobile manager?. Além de todas as características de agenda, e-mail, Word, Excel, Powerpoint, integração com outlook e messenger, eles incorporam uma série de recursos típicos da área de consumo, como foto, som MP3, gravador e vídeo.

O Life Drive tem disco de 4 GB e possui Wi-Fi e Bluetooh integrado, tela colorida de 320×480 pixels, processador Intel Xscale de 416 MHz e disco de 4 Gb. Outra melhoria importante é que a bateria não é mais volátil, evitando-se assim a perda de dados quando descarregada.

Na área de smartphones, a empresa tem parceria com a Claro e Brasil Telecom que comercializam diretamente o Treo-600, que vem com processador de 144MHz, teclado tipo Qwerty e programas de e-mail e navegador na Internet. Segundo a empresa, o produto foi lançado no ano passado nos Estados Unidos e já detém 40% de mercado no segmento. Está sendo avaliada a possibilidade de sua fabricação no país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top