Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco planeja adquirir fornecedora de tecnologia de código aberto

Postado em: 17/09/2014, às 11:32 por Redação

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 17, a intenção de comprar a Metacloud, fornecedora de uma plataforma de hospedagem e gestão de cloud baseada em OpenStack. A transação, cujo valor não foi revelado, deve ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2015, a ser encerrado em outubro, sujeita às habituais condições de fechamento.

Em comunicado, a companhia informa que a plataforma de nuvem baseada em OpenStack da Metacloud irá acelerar a sua estratégia em construir a maior Intercloud do mundo – uma rede de nuvens, junto com parceiros-chave, para oferecer uma ampla gama de aplicações de valor agregado e serviços de rede centrada em nuvem para acelerar a "internet de todas as coisas" (IoE, na sigla em inglês).

"Acreditamos que a tecnologia da Metacloud irá desempenhar um papel fundamental para permitir que nossos clientes experimentem uma viagem perfeita para um novo mundo de muitas nuvens, proporcionando escolha, flexibilidade e governança de dados", disse Hilton Romanski, vice-presidente sênior de Desenvolvimento Corporativo da Cisco.

Com a conclusão da aquisição, os funcionários da Metacloud serão integrados à divisão de Infraestrutura e Serviços na Nuvem da Cisco, liderada por Faiyaz Shahpurwala.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top