Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Avaya compra a fabricante de software Nimcat Networks

Postado em: 17/10/2005, às 16:49 por Redação

A Avaya, fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicações corporativas, anunciou hoje 17 a compra à vista, por aproximadamente CAD$ 46 milhões (dólar canadense), da Nimcat Networks, empresa canadense especializada no desenvolvimento de software de aplicações de comunicação IP ponto a ponto.

A companhia espera que a aquisição represente um centavo por ação diluída no quarto trimestre fiscal da empresa, relacionado principalmente aos cerca de CAD$ 3,2 milhões investidos em pesquisa e desenvolvimento já em andamento. Os planos de P&D incluem a incorporação do software da Nimcat às ofertas de telefonia IP da Avaya.

O software de comunicação IP da Nimcat, conhecido por nimX, é desenhado para se integrar aos telefones IP nas empresas. Segundo a empresa, ao colocar a inteligência no telefone e eliminar hardwares adicionais, como processamento de chamadas e servidores de aplicação, a instalação fica muito mais simples e os custos iniciais são reduzidos. O software inclui recursos e as aplicações de telefonia usadas mais freqüentemente, como mensagem de voz, conferência e auto-atendimento.

Os requisitos para a instalação se resumem em conectar o telefone IP na mesma rede de dados usada para os desktops da empresa. Os telefones automaticamente se encontram, se conectam e iniciam seus recursos. A inclusão de usuários é tão simples como plugar outro telefone na rede, segundo a empresa.

O vice-presidente do Grupo de Soluções de Comunicação Global da Avaya, Mike Thurk, enfatiza que a tecnologia ponto a ponto (P2P) é uma importante arquitetura de comunicações que está crescendo. ?Com a integração do P2P com o restante das redes corporativas, é possível escolher as aplicações de comunicação que combinem com o nível adequado de funcionalidade e custos para atender às necessidades dos diferentes locais", explica.

A Avaya informa que os produtos da Nimcat farão parte do grupo de soluções de comunicação global, mas adianta que pretende continuar vendendo o software da empresa para outros fabricantes de equipamentos, além de apoiar os clientes já existentes da Nimcat.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top