Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Todos os 40 presos na Operação Persona são indiciados pela PF

Postado em: 17/10/2007, às 21:46 por Redação

A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (17/10) todos os 40 presos na Operação Persona, deflagrada na madrugada de terça-feira (16/10), em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, para desarticular um suposto esquema de fraude no comércio exterior que teria como beneficiária final a Cisco do Brasil.

Eles foram indiciados por uso de documentos falsos, falsidade ideológica, descaminho, sonegação de impostos, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, evasão de divisas, ocultação de patrimônio e interposição fraudulenta em importações.

A PF apreendeu documentos e mercadorias, que estão sendo analisados. Após o exame, ela vai decidir se pede a prisão preventiva dos envolvidos. A prisão temporária dos presos termina à meia-noite de sábado. Entre os presos estão Pedro Ripper, presidente da Cisco no Brasil, Carlos Carnevali, ex-presidente na América Latina, Carlos Carnevali Jr., gerente para desenvolvimento de negócios na América Latina, e Marco Sena, diretor de canais.

As prisões ocorreram em São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Ilhéus (BA) e Salvador. Além dos 40 presos e quatro foragidos, já com mandados de prisão expedidos, existem outros cinco vivendo nos Estados Unidos. Eles já foram identificados pelas autoridades brasileiras e só podem ser presos com auxílio da a polícia federal americana, o FBI.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top