Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aumento da pirataria de software e DVDs é tema de debate

Postado em: 17/11/2009, às 12:00 por Redação

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira, 19, para debater um estudo que mostra que a crescente importação de mídias de CDs e DVDs virgens se deve ao aumento da pirataria.
O mercado ilegal de DVDs e CDs afeta fortemente o setor de software no país, promovendo uma grande corrosão da receita da indústria.
O debate foi proposto pelo deputado Guilherme Campos (DEM-SP). Ele cita estudo da Motion Picture Association Brasil segundo o qual 59% de todos os DVDs comercializados atualmente no país são cópias ilegais reproduzidas e distribuídas sem autorização e a custo ínfimo.
O estudo usa também dados da Receita Federal segundo os quais a importação de CDs e DVDs virgens cresceu 490% entre 2005 e 2008, quando foram importadas 892 milhões de unidades.
Conforme o levantamento, o auge do mercado nacional de DVD foi em 2006, com mais de 28 milhões de unidades vendidas. De 2006 a 2008, houve uma redução de mais de 4 milhões de unidades vendidas. A pesquisa revela ainda que 42% da população brasileira admite comprar produtos piratas, sendo que os DVDs são o segundo produto mais procurado para esse tipo de consumo. As informações são da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top