Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fust poderá financiar Plano Nacional de Banda Larga

Postado em: 17/11/2009, às 17:19 por Redação

O valor arrecadado no ano que vem pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) poderá ser usado para financiar o Plano Nacional de Banda Larga, anunciado na semana passada. Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o fundo deve recolher até R$ 1 bilhão em 2010.
De acordo com o ministro, o objetivo agora é fazer com que o plano entre em funcionamento ainda no governo Lula, já que o presidente já acenou positivamente sobre o uso do Fust para o programa.
Ao comentar a possibilidade de o Estado agir como regulador do serviço de banda larga pública, Costa disse que sua preocupação é se haveria condições técnicas para que isso aconteça. "Nós ainda não dispomos de todos os instrumentos necessários para que o Plano Nacional de Banda Larga possa ser instrumento regulador."
O ministro também admitiu a possibilidade de usar redes de fibra ótica de empresas estatais como Furnas, Petrobras e Eletrobrás, tanto para a oferta do serviço como para parceria. As informações são da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top