Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hélio Costa desiste de projeto do Bolsa Celular

Postado em: 17/11/2009, às 19:10 por Redação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta terça-feira, 17, que não vai mais apresentar ao presidente Lula o projeto que previa a distribuição celulares gratuitamente para as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. Segundo ele, a proposta do projeto Bolsa Celular foi "mal interpretada" pela população e pela imprensa, por isso diz que foi melhor abandoná-la.
Apesar das críticas, Costa afirmou que não haveria o uso de recursos públicos para a compra dos celulares. O programa pretendia distribuir celulares para as famílias beneficiadas no programa com crédito mensal de R$ 7, em troca da isenção do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel).
Para o ministro, ainda não se podia falar em desoneração, já que o programa não estava concretizado. Ele assegurou que o governo não gastaria os R$ 2 bilhões, conforme chegou se a especular, para que todos tivessem celulares gratuitos Costa afirmou que a iniciativa de implantar o programa de distribuição gratuita de celulares foi das próprias empresas de telecomunicações. Agora, ele deixará que elas apresentem o projeto diretamente ao governo federal.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top