Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ministério quer criar benefícios para incentivar inovação

Postado em: 17/11/2011, às 08:26 por Redação

Criar incentivos para aumentar o investimento do setor privado em inovação é o objetivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no momento, segundo o ministro Aloizio Mercadante. A declaração foi feita durante a abertura do 1º Fórum Sebrae de Conhecimento, nesta quinta-feira, 17, em Brasília. Mercadante assinalou que metade dos recursos para inovação no Brasil vem do setor privado. A média mundial, de acordo com ele, é de dois terços do total. O ministro disse que tem havido conversas com bancos públicos e privados para que essas instituições ofereçam linhas de financiamento específicas à inovação.

Mercadante informou que também vem ocorrendo negociações com a Receita Federal para que o órgão dê incentivos a empresas optantes pelo regime de tributação de lucro presumido que inovarem. Hoje, só aquelas que optam pelo regime de lucro real recebem esses incentivos. “Queremos transformar inovação em eixo estruturante do desenvolvimento do país. Precisamos criar uma cultura para estimular o setor privado, principalmente as micro e pequenas empresas, a pensarem no tema”, ressaltou.

Os setores trabalhados com prioridade pelo ministério, de acordo com Mercadante, são os de tecnologia da informação, saúde e energia limpa. Com informações do MCTI e Agência Sebrae.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top