Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Venda de leitores eletrônicos deve mais que triplicar em cinco anos

Postado em: 17/11/2011, às 08:27 por Redação

As vendas mundiais de leitores eletrônicos (e-readers) devem saltar de 25 milhões de aparelhos previstos para este ano, para 67 milhões em 2016, segundo projeção da Juniper Research. De acordo com a empresa de pesquisas, apesar de continuar registrando expansão, o mercado de e-readers ainda é bem menor que o de tablets.

Neste ano, a previsão é que as vendas de e-readers representem menos da metade dos tablets, que deve atingir 55,2 milhões neste ano, segundo a Juniper. A consultoria cita como um dos impulsionadores do mercado de e-readers a recente redução nos preços do Kindle, leitor eletrônico da Amazon e líder do segmento. Pelo sistema de pré-venda, o Kindle Fire está sendo comercializado por US$ 199. As primeiras unidades do dispositivo começaram a ser entregues na terça-feira, 15, nos Estados Unidos.

A Amazon aumentou para mais 5 milhões de unidades o número de Kindle Fire encomendados junto aos seus fornecedores, segundo fontes ouvidas pelo egundo o site chinês especializado em tecnologia DigiTimes. De acordo com a publicação, a Amazon já teria aumentado o número uma vez, saltando de 3,5 milhões para 4 milhões de unidades. LG Display, Wintek e Quanta Computer são algumas das empresas que fornecem componentes para o leitor da Amazon.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top