Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel lança smartwatch de luxo para o público feminino

Postado em: 17/11/2014, às 10:18 por Redação

A Intel apresentou nesta segunda-feira, 17, durante coletiva de imprensa, o seu dispositivo wearable de luxo para mulheres, chamado de MICA (acrônimo de My Intelligent Communication Accessory). Desenvolvido em parceria com a marca de moda Opening Ceremony, o dispositivo, que será vendido por US$ 495 nos EUA, permite que os usuários recebam e respondam rapidamente mensagens, e-mail e notificações de texto do Facebook ou do Google.

O smartwatch funciona de forma independente de um smartphone, já que pode ser conectado à rede 3G de uma operadora de telefonia móvel, como se fosse um segundo número de celular. O MICA é comparável ao smartwatch will.i.am's Puls, exceto pelo fato de ser um dispositivo high-end para um público muito específico.

Além das notificações básicas, o MICA também dispõe do recurso de lembretes inteligentes — ou, como a Intel os chama, lembretes "time to go" — gerados pela tecnologia da TomTom e da fabricante de chip. Ele também usa dados de localização para ajustar, automaticamente, o tempo necessário para o usuário chegar um compromisso. Dados de localização também trabalham com o Yelp, site recomendações online, embora o dispositivo possa realizar pesquisas locais. Segundo a fabricante de chips o MICA tem bateria com capacidade de duração de até dois dias.

O software do MICA foi desenvolvido a partir de uma versão personalizada do Linux, o que significa que as empresas teriam de considerar o desenvolvimento de mais uma plataforma, se quiserem chegar a este mercado.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top