Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App Store na China passa a aceitar pagamentos com cartões UnionPay

Postado em: 17/11/2014, às 12:29 por Redação

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 17, que sua loja de aplicativos App Store agora aceita cartões de débito e crédito da chinesa UnionPay como meios de pagamento, o que facilitará as compras de aplicativos pelos usuários daquele país, o segundo maior mercado de downloads de apps da empresa americana.

A companhia tem tentado impulsionar a adoção de pagamentos móveis na China, mas o complexo sistema de pagamento bancário chinês ainda é um impeditivo. Neste sentido, a parceria com a UnionPay também pode ajudá-la a implementar seu próprio sistema de pagamento móvel Apple Pay no país.

"A capacidade de comprar aplicativos e fazer compras usando cartões UnionPay tem sido uma das funcionalidades mais pedidas pelos nossos clientes na China", disse o vice-presidente sênior de Software e Serviços de Internet da Apple, Eddy Cue, em um comunicado.

Outro caminho para a Apple no mercado chinês é uma possível aliança com o gigante do e-commerce Alibaba, cujo serviço de pagamento Alipay é o maior processador de pagamento móvel naquele país. O presidente executivo do Alibaba, Jack Ma, disse no mês passado que a empresa estaria interessada em uma parceria com a Apple para utilizar o Apple Pay em seus sites de comércio eletrônico.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top