Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita mundial de chips retrai 11,4% no ano

Postado em: 17/12/2009, às 14:41 por Redação

As vendas mundiais de chips – incluindo chip de memória, de placa de vídeo, chip para celular e PCs, entre outros – totalizarão US$ 226 bilhões neste ano, o que representa uma queda de 11,4% em relação a 2008, quando o mercado contabilizou US$ 255 milhões, segundo estudo do Gartner. Esta é a sexta vez em 25 anos que o setor apresentará queda.
Dentre os seis maiores fabricantes de chips, a Samsung e a Qualcomm foram as únicas que registraram aumento na receita com chips neste ano, com crescimento de 2,5% e 0,4%, respectivamente.
No primeio lugar do ranking mundial de chips está a Intel, com 14,2% de participação de mercado, seguida pela Samsung com 7,9%. Em terceiro aparece a Toshiba, com market share de 4,3%, à frente da Texas Instruments, com 4,2%. Com participação de 3,7%, a STMicroeletronics ocupa a quinta posição.
O destaque deste ano, segundo o Gartner, foi a Qualcomm, que saiu da oitava colocação em 2008 para assumir o sexto lugar no ranking, com participação de 2,9%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top