Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RIM bate recorde de lucro no terceiro trimestre fiscal

Postado em: 17/12/2009, às 23:03 por Redação

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, fechou o terceiro trimestre do seu ano fiscal de 2010, encerrado em 28 de novembro, com lucro líquido de US$ 628,4 milhões, crescimento de cerca de 32% na comparação com os US$ 475,6 milhões registrados no trimestre anterior e de cerca de 58% em relação aos US$ 396,3 milhões obtidos no mesmo trimestre do exercício fiscal passado.
A receita da companhia foi US$ 3,92 bilhões, 11% acima dos US$ 3,53 bilhões apurados no trimestre anterior e de 41% em relação aos US$ 2,78 bilhões contabilizados no mesmo trimestre do ano fiscal anterior. Na quebra por área de negócio, os smartphones responderam por cerca de 82% da receita, serviços por 14%, software por 2% e outros itens por 2%. No trimestre, a RIM embarcou aproximadamente 10,1 milhões de aparelhos. Durante o período, a fabricante também registrou aproximadamente 4,4 milhões de novos assinantes do serviço de e-mail do BlackBerry, encerrando o trimestre com um total de cerca de 36 milhões de assinantes em todo o mundo.
"A RIM está experimentando um grande começo para a temporada de férias e os fortes resultados do terceiro trimestre trazem boas perspectivas para o próximo período, possibilitando que tenhamos sucesso nos nossos esforços para expandir em segmentos mais amplos de clientes e em novas regiões, mantendo nossa forte posição na América do Norte ", disse Jim Balsillie, co-CEO da RIM.
Para o quarto trimestre do ano fiscal de 2010, que termina 27 de fevereiro, a RIM estima receita na faixa de US$ 4,2 bilhões a US$ 4,4 bilhões. A margem bruta deverá ser de aproximadamente 43,5%. As adições líquidas de assinantes no quarto trimestre deverão ficar na faixa de 4,4 milhões a 4,7 milhões.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top