Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Philips reforça negócio de terapia assistida por imagens com aquisição da Volcano

Postado em: 17/12/2014, às 13:03 por Redação

A Philips anunciou nesta quarta-feira, 17, que firmou acordo definitivo para adquirir a Volcano, empresa especializada em sistemas de imagens cardiovasculares, por US$ 1 bilhão, com o objetivo de fortalecer seu negócio no segmento de terapia assistida por imagens. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2015.

Conforme os termos do acordo, a Philips concordou em pagar US$ 18 a ação por todos os papéis em circulação da Volcano. Após a conclusão do negócio, os 1,8 mil funcionários da Volcano farão parte de um novo grupo dedicado ao negócio de terapia assistida por imagens na Philips, que será liderado por Bert van Meurs.

"A aquisição da Volcano avança significativamente nossa estratégia de nos tornar líder de sistemas para terapias guiadas por imagem", disse Frans van Houten, CEO da Philips, em um comunicado. "O portfólio de produtos da Volcano é altamente complementar a nossa forte oferta em soluções de imagem de orientação ao vivo, criando uma oportunidade para acelerar o crescimento da receita de nosso negócio de terapia guiada por imagem a uma taxa de um dígito até 2017", complementou.

A aquisição da Volcano é a maior que a Philips faz desde 2007 e ocorre quase três meses após a empresa anunciar a cisão de seus negócios de iluminação, eletrônica de consumo e saúde, este último agora denominado Health Tech.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top