Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banco do Brasil e Visanet adotarão celular em pagamentos

Postado em: 18/01/2007, às 19:47 por Redação

O Banco do Brasil fechou acordo com a Visanet para lançar até junho um sistema que possibilita o uso do celular como meio de pagamento, em substituição aos cartões de crédito e débito. Segundo o BB, o cliente efetuará a compra autorizando, por meio de uma senha, a operação pelo celular. Os testes do novo sistema, conhecido como mobile payment (pagamento móvel), começarão em março.

A expectativa do BB com o novo sistema é elevar o número de clientes que usam o celular em transações financeiras dos atuais de 310 mil para 1 milhão até o fim do ano. Atualmente, os clientes do banco executam mais de 2 milhões de operações mensais por celular, como consultas de saldos e extratos, até pagamento de contas, e transferências de valores.

O novo sistema terá como foco inicial as operações consideradas não-presenciais, aquelas em que o consumidor compra algum produto a distância, como alimentos. Ele informa o estabelecimento comercial que pagará por meio do celular e o caixa da loja digita o número do celular no equipamento da administradora de cartão de crédito ou débito, que informa a operação ao banco, que envia ao cliente uma mensagem de texto SMS, informando sobre a cobrança. Para confirmar a operação, o cliente usa senha e o sistema de navegação pela internet do celular.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top