Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alemanha e França recomendam que internautas parem de usar IE

Postado em: 18/01/2010, às 17:27 por Redação

O governo alemão recomendou na sexta-feira, 15, que todos os usuários de internet do país parassem de usar o navegador Internet Explorer, da Microsoft. O anúncio, feito pela Secretaria Federal para Segurança na Tecnologia da Informação (BSI, na sigla em alemão) e traduzido para o inglês pelo site de notícias sobre internet Mashable, foi feito depois de estudo da McAffee apontar que as invasões aos sistemas do Google ocorreram por causa de uma falha no navegador. Nesta segunda-feira, 18, foi a vez da França fazer a recomendação aos usuários de internet do país.
No comunicado, a BSI alerta para o fato de que as falhas descobertas pela fornecedora de software de segurança no Internet Explorer ainda não foram publicadas e a Microsoft ainda não liberou nenhum pacote de correção para os usuários. A carta pública ainda explica que rodar o software na "versão segura" pode até dificultar uma possível invasão, mas, de forma nenhuma, a impedirá de ocorrer. Por isso, o governo Alemão pede que os internautas mudem imediatamente de navegador para acessar a web.
A suposta invasão de hackers que utilizou a falha no Internet Explorer foi denunciada na terça, 12, pelo Google, e de acordo com laudo técnico de cientistas do laboratório iDeffense Security Labs, ligado à VeriSign, o governo chinês pode ter sido o responsável. A ação criminosa atingiu o Google e mais uma série de empresas americanas na China, segundo comunicado publicado na semana passada no blog do site de buscas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top