Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil é o nono em número de acessos únicos à internet

Postado em: 18/01/2010, às 16:42 por Redação

O Brasil gerou 10,8 milhões de IPs únicos no terceiro trimestre de 2009, o que representa um crescimento de 7,3% frente ao segundo trimestre e de 23% em relação ao mesmo período de 2008. Com o avanço, o país se tornou o nono maior em acesso à internet, superando a Espanha, de acordo com estudo da Akami Technologies.
Entre julho e setembro do ano passado foram gerados 444 milhões de IPs únicos em todo o mundo, alta de 4% ante o segundo trimestre e de 17% na comparação anual.
Os Estados Unidos seguem como líderes do ranking, contabilizando 119,19 milhões de IPs únicos gerados no período, seguido pela China e Japão, com 49,05 milhões e 31,65 milhões, respectivamente.
Em relação ao quesito velocidade de internet, o Brasil ainda está bem aquém dos demais países e analisando apenas a América do Sul, na lista das dez mais, apenas quatro cidades brasileiras são citadas no estudo da Akami: Curitiba, Florianópolis, Campinas e Belo Horizonte. Elas aparecem do quarto ao sétimo posto, respectivamente, com uma velocidade média que parte de 1,92 Mbps, em Curitiba, para 1,62 Mbps, em Belo Horizonte.
Já no que tange ao ataques pela rede mundial, o Brasil ocupou no terceiro trimestre de 2009 o segundo posto, sendo responsável por 8,6% do total. O país foi superado apenas pela Rússia, que responde por 13% de todos os ataques realizados pela web. Estados Unidos e China ficaram em terceiro e quarto lugares, com representatividade de 6,9% e 6,5%, respectivamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top