Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Investimentos em TI devem aumentar neste ano, indica pesquisa

Postado em: 18/01/2010, às 12:08 por Redação

Depois de enfrentar uma forte retração na demanda em decorrência da crise financeira mundial, o setor de tecnologia da informação deve voltar a crescer com o retorno dos investimentos das empresas a partir deste ano. Segundo pesquisa da consultoria Accenture, em parceria com a Economist Intelligence Unit, unidade de consultoria da revista inglesa The Economist, 72% dos executivos de grandes multinacionais afirmam que veem mais importância em TI agora do que antes da recessão mundial, sendo que 61% pretendem aumentar os investimentos na área neste ano.
O estudo mostra, porém, que os executivos de fora do segmento de TI estão mais propensos a investir do que os CIOs. As empresas, por sua vez, voltarão suas políticas administrativas para fortes reduções nos gastos e crescente preocupação com o retorno dos investimentos. O sinal disso é que 81% dos executivos entrevistados declararam se sentir pressionados a desenvolver projetos mais flexíveis. Entre os CIOs, 47% acreditam que haverá um crescimento seletivo da TI nas empresas, enquanto 10% preveem um crescimento geral.
No tocante aos projetos, a principal necessidade apontada pelas empresas foi a virtualização e a consolidação de servidores, citada por 44% dos gerentes de negócios como tão importante quanto o relacionamento com os clientes. Trinta e dois por cento dos gerentes de TI esperam aumento nos gastos com e-business e 31% com soluções de arquitetura orientada ao serviço (SOA, na sigla em inglês).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top