Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de pontos de acesso Wi-Fi deve crescer 44% em 2009

Postado em: 18/01/2010, às 11:32 por Redação

O número de pontos de acesso Wi-Fi, baseados na tecnologia 802.11n WLAN, devem fechar 2009 com crescimento de 44% em todo o mundo. Segundo estudo da ABI Research, somente nos três primeiros trimestres do ano passado foram vendidos 7,7 milhões de pontos de acesso Wi-Fi, enquanto que o número registrado em todo o ano de 2008 foi de 7,8 milhões. Neste ano, a previsão é que o número chegue a 32 milhões.
De acordo com ABI, na análise dos três primeiros trimestres do ano passado, os pontos de acesso à internet móvel já representavam 19% de todos os pontos de acesso à internet sem fio no mundo. A Cisco foi a empresa com maior participação, representando 63% do mercado.
Para a pesquisadora da ABI, Khi Sandi Lynn, as vendas de pontos de acesso no ano passado foram puxadas principalmente pelo aumento na venda de produtos. Ela acredita que os fornecedores apostarão nos menores preços para os novos aparelhos, em busca de atingir fatias maiores de consumidores.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top