Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Panduit lança software para edifícios conectados

Postado em: 18/01/2010, às 16:38 por Redação

A Panduit anuncia o lançamento da versão 3.0 do Physical Infrastructure Manager (PIM), a plataforma de software que promete fornecer aos clientes uma administração inteligente e em tempo real da infraestrutura física da empresa, com redução de riscos e custos.
As soluções baseadas no conceito UPI da companhia utilizam os recursos de uma infraestrutura física inteligente como base para permitir a convergência dos sistemas de comunicação, computação, controle, energia e segurança.
O software permite administrar a integração de elementos chave da infraestrutura ao oferecer a capacidade de visualizar tanto a topologia física quanto a lógica de uma infraestrutura e receber informações críticas em tempo real sobre ambas as camadas. Esta "visibilidade do princípio ao fim" permite a consolidação dos sistemas e a convergência de redes, aumentando dessa forma a disponibilidade, interoperabilidade e segurança, ao mesmo tempo que reduz custos operacionais.
A versão 3.0 é baseada em navegador (browser-based) e funciona com o sistema de hardware PanView iQ (PViQ) para monitorar local e remotamente a complexa infraestrutura física de conectividade, gerenciando e automatizando os processos de rede. Esta visibilidade da infraestrutura física ajuda a identificar e resolver rapidamente qualquer risco que surja na conectividade, encontrar e utilizar capacidade de rede disponível ou subutilizada, e automatizar a documentação da conectividade em tempo real e de forma precisa.
Os resultados, segundo a empresa, são: menores riscos de tempo de inatividade da rede (em conformidade com os contratos de nível de serviço), melhor planejamento da capacidade da rede e provisão de recursos, e menores custos operacionais e de capital.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top