Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Compusoftware adquire prestadora de serviços de TI

Postado em: 18/02/2013, às 13:09 por Redação

A Compusoftware, empresa de licenciamento de software, adquiriu a prestadora de serviços de TI itBrain, adicionando, assim, 100 clientes a sua carteira. O valor da transação, já concluída, não foi revelado. A empresa, que espera faturar R$ 160 milhões neste ano, calcula que 10% desse valor seja fruto da compra.

A aquisição da itBrain faz parte da estratégia da Compusoftware de se posicionar no mercado corporativo como consultoria em TI completa. “Utilizaremos a expertise das duas empresas para oferecer serviços de inteligência em TI. Nosso foco é garantir que clientes alcancem níveis excelentes de maturidade tecnológica e trabalhem com soluções sempre adequadas e atualizadas”, explica o diretor de serviços da companhia, Adhemar Silva.

Com a fusão, a Compusoftware passa a oferecer serviços de consultoria, instalação e suporte a soluções Microsoft. “A decisão está em consonância com a tendência do mercado, em que é fundamental levar aos clientes, além da oferta de licenciamento, uma linha completa de serviços”, explica o diretor de operações da empresa, Adriano Vieira. “Agora, constituímos uma oferta completa, com foco inicial em grandes empresas da indústria e do varejo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal.”

Com a compra, a companhia também passa a oferecer o serviço de apoio à formação de cultura tecnológica interna por meio de um programa personalizado de seminários in-company, laboratórios práticos e educação a distância para capacitação técnica de profissionais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top