Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo chinês compra distribuidora Ingram por US$ 6 bilhões

Postado em: 18/02/2016, às 22:36 por Redação

O Grupo HNA, conglomerado de aviação, transporte e embarcações (que em novembro passado adquiriu uma participação societária nas Linhas Aérea Azul) comprou a distribuidora Ingram Micro por US$ 6 bilhões. O valor pago representa 31% acima do valor das ações da Ingram na bolsa.

O CEO Ingram, Alain Monie disse que isso vai dar à Ingram "capacidade de acelerar o investimento estratégico, enquanto continuamos a capitalizar sobre a constante evolução da tecnologia e as tendências emergentes."

Segundo comunicado, a Ingram também espera que aspectos complementares do negócio devam melhorar ambas as empresas daqui para frente. O Grupo HNA, por sua vez, afirma que a nova empresa será capaz de adicionar mais extensos serviços de gestão da cadeia de suprimentos de seus negócios de logística e auxiliar mais  os clientes em suas necessidades globais.

No terceiro trimestre a América Latina foi a região que apresentou o maior crescimento nas operações globais das distribuidoras, que tem uma forte relevância nos negócios da HP e Microsoft na região. A Ingram vem adotando uma estratégia de constantes aquisições em diferentes países. Em outubro passado ela adquiriu o Grupo Ação, tradicional distribuidora brasileira de soluções de TI de valor agregado.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top