Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Groupon é investigado por alta repentina das ações

Postado em: 18/05/2012, às 15:15 por Redação

O site de compras coletivas Groupon está sendo investigado pela a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira dos Estados Unidos (Finra, na sigla em inglês), depois de suas ações terem registrado alta repentina, após a divulgação do resultado trimestral da companhia. A averiguação está em fase inicial.

As informações são de pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal. O site de cupons de descontos não quis falar sobre o caso.

O valor dos papéis do Groupon decolou 18,5% na bolsa eletrônica Nasdaq na segunda-feira, 14, em relação ao fechamento da sexta-feira anterior. Isso aconteceu logo depois de divulgar forte resultado, com recorde de 89% de crescimento da receita. No after-market, cresceram as especulações de corretores e investidores, o que fez com que o valor do papel da companhia subisse ainda mais, superando todas as expectativas.

Além do aumento no preço, o volume de papéis negociados foi de 16 milhões, mais de quatro vezes a média dos últimos 30 dias, geralmente em torno de 4 milhões. A Finra avalia a necessidade de notificar a Security Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais nos EUA.

O súbito aumento gerou desconfiança porque, desde a abertura de capital (cotadas a US$ 20), as ações se desvalorizaram 50%, disante das incertezas dos investidores, preocupados com os gastos e riscos do negócio, especialmente após revisão do resultado do quarto trimestre do ano passado por custos inesperados com reembolso a consumidores insatisfeitos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top