Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook confirma compra da israelense Face.com

Postado em: 18/06/2012, às 09:29 por Redação

Os rumores surgidos no mês passado de que o Facebook teria adquirido a Face.com, empresa que desenvolveu um sistema de buscas de imagens por reconhecimento facial, foram confirmados. A notícia foi divulgada na página oficial da companhia israelense, sem  revelar o valor da transação.

A rede social está interessada na tecnologia desenvolvida pela Face.com, especialmente em dispositivos móveis — segmento no qual o Facebook enfrenta críticas por um desempenho aquém do esperado. "Amamos construir produtos, e assim como nossos amigos do Facebook, pensamos que a mobilidade é uma parte crítica da vida das pessoas à medida em que elas tanto criam quanto consomem e compartilham conteúdos", diz o comunicado.

A nota esclarece também a continuidade do programa de APIs (interfaces de programação de aplicativos) para desenvolvedores interessados na integração com aplicativos da companhia. As empresas não mencionam se o aplicativo desenvolvido pela Face.com será descontinuado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top