Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Pinesso ganha agilidade no suporte aos sistemas

Postado em: 18/06/2012, às 16:59 por Redação

O Grupo Pinesso, produtor de agronegócio brasileiro, investiu em um projeto para modernizar a infraestrutura física do seu datacenter. Desenvolvido e implementado pela Prodama, parceira de negócios IBM nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o projeto teve como objetivo a preparação da área de TI da empresa para o crescimento previsto para os próximos anos.

Implementado em apenas três dias, o novo parque suporta toda a plataforma de sistemas ERP, Business Intelligence, Agrícola, além de outros serviços. Dentre os principais benefícios alcançados estão a criação de uma infraestrutura física moderna, além da simplificação da gestão de TI, uma vez que o novo datacenter conta agora com balanceamento automático das cargas de trabalho, alta disponibilidade contra falhas de hardware, otimização do espaço em disco e níveis de serviço elevados. Outro benefício importante foi a redução do consumo de energia, pois o projeto prevê a alocação automática dos servidores para o modo stand by quando as máquinas estiverem ociosas. O projeto foi totalmente financiado pelo Banco IBM.

A solução consistiu na aquisição de um chassi IBM BladeCenter S com três servidores HS22 – todos virtualizados com VMware – e um sistema de armazenamento em fita TS2900, com software para backup de dados e manutenção da integridade dos dados críticos. No total, foram consolidados aproximadamente 30 servidores. Todo o serviço de implementação, incluindo startup físico e lógico, virtualização, migração dos servidores para o ambiente virtual e definição do processo backup foi realizado pela Prodama.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top