Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hospital Sharjah é premiado pelo seu sistema de informações de saúde

Postado em: 18/06/2012, às 17:06 por Redação

A adoção do sistema de gestão clínica baseado na Web, InterSystems TrakCare, fornecido pela InterSystems – empresa de soluções tecnológicas para saúde conectada – levou o Hospital Sharjah (UHS) a alcançar o nível 6 do modelo de adoção EMR (EMRAM) do HIMSS Analytics.

“O Hospital Universitário de Sharjah é o primeiro dos Emirados Árabes Unidos a alcançar o prestigiado nível 6 e se une a um grupo muito seleto de hospitais de classe mundial que implementaram com sucesso esse alto estágio de tecnologia da informação para a saúde, que efetivamente reduz custos, aprimora a qualidade do cuidado ao paciente e aprimora os níveis de segurança”, diz Michel Amous, country manager da InterSystems para Oriente Médio e Índia.
O InterSystems TrakCare foi implementado inicialmente em março de 2011 e proporciona ao hospital um sistema de saúde unificada que possibilita que todas as informações dos pacientes, clínicas ou não, sejam armazenadas em um único Prontuário Eletrônico.
De acordo com Amous, o grande motivador da premiação foi a implantação de recursos avançados de segurança, como o registro de entrada de ordem médica computadorizada (computerised physician order entry – CPOE) e a documentação online do profissional de saúde – ambos suportados por um sistema de apoio à decisão clínica para oferecer aos médicos as melhores práticas em orientação baseada em evidências.
O trabalho dos enfermeiros é suportado pelo sistema de documentação de enfermaria, apoiado pela segurança proporcionada pelo Closed Loop (closed loop medication administration – CLMA), recurso de administração de medicação, em que cada dose de medicação é verificada pelo escaneamento de código de barras, antes de ser entregue ao paciente, garantindo que os direitos de entrega na medicação sejam atingidos. diz respeito à administração de medicamentos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top