Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle aprimora virtualização de desktops com novas versões

Postado em: 18/06/2012, às 17:19 por Redação

A Oracle anunciou o Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.4, o Sun Ray Software 5.3 e o Oracle Virtual Desktop Client 3.1, que fazem parte do portfólio de virtualização de desktops da empresa.

Esses produtos oferecem aos usuários acesso a seu ambiente de computação em desktops, a aplicativos empresariais e a dados, sem que estejam vinculados a uma determina máquina cliente física, proporcionando benefícios como maior mobilidade, segurança aos dados e administração facilitada e centralizada.

O Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.4 e o Sun Ray Software 5.3 têm recursos de reprodução de vídeo em alta definição (HD) com 720p nos thin clients  Oracle Sun Ray, para que o usuário tenha uma experiência de alta qualidade.

Os novos recursos de segurança incluem suporte à segurança aprimorada de autenticação em rede com base em identidade (protocolo 802.1x).

O Oracle Virtual Desktop Infrastructure 3.4 oferece ainda mais opções de armazenamento, o que possibilita aos clientes escolher entre uma grande variedade de soluções de armazenamento Oracle e de terceiros. Já o Oracle Virtual Desktop Client 3.1 permite copiar e colar entre aplicativos locais na máquina cliente e em desktops virtuais remotos, novos recursos multimídia em HD e melhor integração da autenticação de smart cards.

“Com nossos aprimoramentos contínuos nos produtos, a solução de virtualização de desktop da Oracle é mais fácil e econômica para as organizações de TI obterem gestão centralizada, serviços seguros aos desktops dos usuários finais e acesso aos aplicativos empresarias por meio de uma infinidade de locais e dispositivos diferentes”, afirma Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Virtualização da Oracle

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top