Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receitas de serviços de TIC registram alta de 1,1% em abril

Postado em: 18/06/2015, às 18:30 por Lúcia Berbert, da Teletime

O faturamento do segmento de serviços de informação e comunicação caiu 0,1% em abril, na comparação com o mesmo período de 2014, mas subiram 2,9% em relação ao mês de março deste ano. A variação acumulada no ano ficou em 0,4% e nos últimos 12 meses, em 1,6%, conforme mostra pesquisa mensal de serviços, divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo IBGE.

Os serviços de tecnologia da informação e comunicações (TICs) apresentaram taxa de crescimento de 1,1%, alta menor do que a observada em março, de 2,9%. No ano, as receitas com serviços de TIC cresceram 0,9%, e 1,5% em 12 meses.

Os serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, apresentaram variação negativa de 6,8%. Os cortes de despesas em publicidade e propaganda, por parte de governos (federal, estaduais e municipais) e empresas, contribuíram para a variação negativa nos serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, em especial nas atividades de televisão aberta. No ano, as receitas com esses serviços caíram 2,8%, mas o resultado é positivo em 1,9% no período de 12 meses.

Considerando todas as atividades pesquisadas, o setor de serviços registrou um crescimento de receita nominal de 1,7% no mês de abril na comparação com igual mês do ano anterior, inferior à taxa de março (6,1%) e superior à de fevereiro (0,9%). Este resultado configura-se como a segunda menor taxa da série, iniciada em 2012, sendo a de fevereiro, a menor. A taxa acumulada no ano atingiu 2,6% e em 12 meses, 4,3%.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top