Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil terá ONG internacional para software livre

Postado em: 18/07/2005, às 19:00 por Erivelto Tadeu

No próximo dia 3 de agosto deve ser anunciada a primeira organização internacional dedicada aos usuários corporativos de tecnologias abertas e livres no Brasil. Com nome provisório de Organização Internacional de Software Livre, sua criação se encontra em fase de estruturação e está sendo liderada por executivos de bancos públicos federais, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além da Cobra Tecnologia ? subsidiária de tecnologia do BB.
A iniciativa conta com o apoio de outros órgãos governamentais, como o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Nas próximas semanas serão discutidos os detalhes operacionais, como a definição da sede da entidade e suas representações no país, e definidas questões como as estruturas gerenciais e o estatuto da organização, que não terá fins lucrativos.

Informativa

A ONG pretende oferecer aos usuários corporativos informações sobre pacotes de ferramentas padronizados e certificados, além de qualificação de profissionais para operações específicas em software livre.
O objetivo da organização é formar uma comunidade para defender os interesses dos usuários de software livre. Ela estará aberta também a outras organizações internacionais de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Índia, México e Venezuela que tiveram interesse de montar uma representação local da entidade. A futura ONG terá apoio também do Linux Professional Institute (LPI).

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top