Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Licitação do Gesac permitirá participação de empresas em consórcios diferentes

Postado em: 18/07/2007, às 19:20 por Redação

A licitação que contratará serviços de conectividade para o Programa Gesac (Governo Eletrônico ? Serviço de Atendimento ao Cidadão) vai permitir que uma mesma empresa participe da disputa em mais de um consórcio, desde que em lotes diferentes. Segundo a consultoria jurídica do Ministério das Comunicações, esse entendimento tem como base o fato de o leilão prever três lotes, cada um com uma lista específica de pontos de presença, resultando em disputas e contratos distintos.

Com a licitação, o Gesac será ampliado a 20 mil pontos de conexão até o próximo ano, segundo o ministério. Atualmente, o programa conta com 3,4 mil pontos espalhados por todo o Brasil. O aumento permitirá que o Ministério das Comunicações atenda a todos os 5.565 municípios brasileiros.

Além disso, mais de 10,7 mil escolas públicas de ensino médio e profissionalizante serão conectadas, em atendimento ao PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação). ?A prioridade absoluta é a conexão de todas as escolas públicas?, afirmou o ministro Hélio Costa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top