Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ViewSonic inicia fabricação de monitores no Brasil

Postado em: 18/08/2005, às 14:22 por Redação

Disposta a expandir seu market share neste ano e aumentá-lo entre 3% e 7% em 2006 e 2007, a ViewSonic, empresa especializada em equipamentos de tecnologia visual, iniciou a fabricação de monitores convencionais (CRT) e de cristal líquido (LCD) no Brasil. Os monitores serão produzidos em regime de outsourcing pela fábrica da Envision, que mantém contrato com a empresa em outros países do mundo.

A produção está sendo concluída no pólo industrial de Manaus e os produtos são 100% manufaturados no Brasil, com base nos procedimentos da Envision Ásia e seguindo o padrão de qualidade e especificação mundial estabelecidos pela ViewSonic. A empresa tem planos de realizar novos investimentos ? embora não revele quanto aplicou no projeto ? e de ampliar da linha de produtos a curto prazo.

O responsável pelas áreas de vendas, marketing e serviços no Brasil será Hercules Ribeiro, gerente de produtos ViewSonic. A distribuição dos monitores fabricados no país ficará a cargo da TechData, mas a empresa pretende ampliar seus canais de comercialização no mercado nacional.

O formato terceirizado por contratos de manufatura tem sido o foco de estratégia da ViewSonic em todo o mundo, cujas vendas anuais superam US$ 1,3 bilhão globalmente. ?O Brasil representa cerca de 35% do mercado latino-americano por sua dimensão e importância, o que o tornará prioritário nas ações da ViewSonic para a América Latina", afirma Salvador Crespo, gerente territorial de ViewSonic para América Latina e Brasil.

Inicialmente, serão produzidos três modelos de monitores CRT da série E (E70B, E70fB e E70fsB), com tela plana de 17 polegadas e resolução máxima de 1.280 x 1024, e um modelo LCD (VX715), também de 17 polegadas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top