Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas se unem para oferecer bolsa de estudos em TI

Postado em: 18/08/2008, às 17:53 por Redação

Qualificação Técnica em Desenvolvimento de Software é o tema do curso que inicia nova turma no próximo dia 25, na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo (RS). As aulas vão capacitar alunos inscritos no primeiro módulo (Desenvolvedor Web em .NET), com carga horária de 360 horas. A especialização faz parte de convênio firmado em janeiro pela Escola com a Assespro-RS (Associação das Empresas Brasileiras da Tecnologia da Informação, Software e Internet) para capacitar jovens ao mercado de trabalho na área de TI.

Para estimular a participação desses jovens, as empresas Cigam Software Corporativo, Defferrari Informática, Brivia e SystemHaus irão oferecer bolsas de estudo para o curso. A idéia é qualificá-los para que possam concorrer às crescentes oportunidades oferecidas pelo setor de TI na região do Vale do Sinos, onde estão localizados vários pólos de informática e centenas de empresas. Serão 21 bolsas que cobrirão 50% do valor integral do primeiro módulo do curso. Concluindo o primeiro módulo do curso, com duração de um semestre, os participantes devem estar aptos para o mercado de trabalho ou ainda as atividades liberais e empreendedoras, como prestadores de serviços na área da TI.

Os candidatos podem se inscrever pelo site www.liberato.com.br, no link Cursos de Extensão, ou pelo telefone (51) 3584-2010, até 22 de agosto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top