Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fundação Vanzolini: modelo brasileiro para produção de software

Postado em: 18/08/2008, às 17:10 por Redação

A Fundação Vanzolini, em parceria com o ITS (Instituto de Tecnologia de Software), irá promover, na próxima terça-feira (19/08), uma palestra para apresentar o modelo MPS.Br (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), níveis G e F. O evento faz parte do Programa ComQualidade, que é coordenado pelas duas instituições e tem por objetivo orientar empresas que pretendem melhorar seus processos de desenvolvimento de software. Ele será realizado na sede da Fundação (Av. Paulista, 967 – 5º andar, em São Paulo), a partir das 9h, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3814-7366, ramal 406.

O MPS.Br é um referencial de qualidade para ser utilizado por empresas que desenvolvem software e tem como referência modelos e normas com aceitação internacional, entre eles a norma ISO/IEC 15.504, a ISO/IEC 12.207 e o modelo CMMI-DEV. Os níveis G e F são os passos inicias de uma escala que vai até A. "Em uma área que está em pleno processo de expansão, mostrar ao mercado que a empresa possui um sistema de qualidade como esse torna-se um grande diferencial competitivo", explica David Yoshida, do ITS, que conduzirá o evento ao lado de Sarah Kohan, representante da Fundação Vanzolini.

"Além da qualidade do produto produzido, a adoção do modelo traz uma drástica redução de custos para empresa, já que os processos de desenvolvimento do produto são feitos de forma mais eficiente", acrescenta. As vagas para acompanhar o evento são limitadas. Os interessados podem fazer inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3814-7366, ramal 406.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top