Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PromonLogicalis fecha parceria com a AlterPoint

Postado em: 18/08/2008, às 17:45 por Redação

A integradora PromonLogicalis anunciou o fechamento de uma parceria com a norte-americana AlterPoint, que fornece soluções para gerência de configuração e mudança de redes (NCCM, na sigla em inglês). Com o acordo, a companhia ampliará sua atuação na área de gestão de infra-estrutura de comunicação e passa a oferecer ao mercado latino-americano as soluções a AlterPoint.

De acordo com a integradora, as redes de dados atuais, tanto de prestadores de serviços de comunicação quanto de grandes corporações, absorvem continuamente novas demandas, tornando-se cada vez mais sofisticadas. Por isso, manter o controle sobre todos os equipamentos presentes na rede se torna um desafio importante.

"A solução Alterpoint foi desenvolvida para auxiliar as empresas a inventariar os ativos da rede e gerenciar suas respectivas configurações. Além disso, visa automatizar a execução de mudanças e administrá-las, buscando a padronização dos procedimentos e a prevenção de vulnerabilidades", afirma o diretor-executivo da PromonLogicalis, Rodrigo Parreira. "Trazendo para este contexto uma perspectiva multivendor, a solução Alterpoint suporta os mais diversos tipos de equipamentos de diferentes fabricantes, além de ser aberta e extremamente extensível", acrescenta.

Por meio de um módulo de BI (Business Intelligence) embarcado na plataforma, a solução permite a visualização gráfica do status dos processos de mudança, do nível de vulnerabilidade a qual a rede está exposta e do grau de conformidade encontrado. Além disso, a ferramenta realiza correlação com dados contidos em outras áreas da empresa, permitindo a elaboração de novas visões, como, por exemplo, análise e otimização dos contratos de manutenção associados aos equipamentos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top