Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RCASoft sofre com a falta de profissionais capacitados

Postado em: 18/08/2008, às 17:52 por Redação

Apesar do aumento do número de faculdades, o mercado brasileiro ainda sofre com a falta de profissionais especializados na área de tecnologia. De acordo com uma pesquisa da consultoria IDC, as pequenas e médias empresas investirão, este ano, mais de US$ 13 bilhões em TI, o que deve gerar mais demanda por profissionais dessa área.

Um estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) calcula que nas cidades de Campinas, Araraquara, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo serão abertas cerca de 33 mil vagas até 2009.

Algumas empresas, no entanto, ainda encontram dificuldades na hora de selecionar funcionários. É o caso da RCASoft, de Campinas. "Em um ano dobramos o quadro de funcionários, mas ainda continuamos com vagas abertas. O mais difícil é encontrar profissionais com especialidades como segurança, banco de dados, programação e suporte", explica o gerente da empresa, Edson Pedroso.

O volume de negócios fechados pela RCASoft aumentou 50%, comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, e 70%, se comparado com o número registrado há dois anos. "Além da informatização de áreas administrativas, as pequenas e médias empresas estão também investindo na informatização de processos específicos. A área educacional é um deles. Não apenas softwares gerenciais e administrativos estão sendo implantados, mas soluções sob demanda para atender necessidades específicas como reuniões de pais via web e grupos de estudos online, entre outros", acrescenta.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top