Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Yahoo nomeia dois indicados de oponente para o board

Postado em: 18/08/2008, às 12:09 por Redação

Após ter barrada a candidatura de Jonathan Miller, ex-CEO da AOL, de ocupar um assento no conselho de administração do Yahoo, por causa de uma cláusula de não concorrência em seu contrato com a Time Warner, o acionista e megainvestidor Carl Icahn consegui emplacar dois indicados dele para o cargo.

Na quinta-feira, 14, o Yahoo nomeou Frank J. Biondi Jr. e John H. Chapple para o board. A indicação já havia sido prevista e faz parte do acordo firmado no mês passado entre a empresa e Icahn, que se comprometeu a desistir da "proxy fight" (disputa de votos) – que ameaçou lançar para tentar substituir os membros do conselho diretor da companhia – em troca de três lugares no board.

Biondi é um executivo com vasta experiência em comunicação social e foi presidente e diretor executivo da Viacom e ocupou as mesmas funções na Universal Studios. Atualmente, ele exerce o cargo de diretor gerente sênior de WaterView Advisors, especializada nas áreas de mídia e entretenimento. Já Chapple foi presidente e CEO da Nextel, operadora de celular com foco no mercado corporativo que foi adquirida pela Sprint em 2006. Hoje, ele ocupa a posição de presidente da Hawkeye Investimentos, empresa que atua na área de telecomunicações e no setor imobiliário.

"Frank tem vasta experiência nas indústrias de entretenimento e de comunicações, e John profundo conhecimento em gestão de telecomunicações, e isso será de grande valia para as perspectivas do board", ressaltou o presidente do Yahoo, Roy Bostock, em declaração à versão on-line do jornal americano New York Times.

Os analistas de mercado avaliam que a nova direção irá pressionar o conselho diretor para que sejam realizadas rápidas mudanças no Yahoo, após o fracasso das negociações com a Microsoft em relação a sua oferta de compra no valor de US$ 44,6 bilhões feita em de fevereiro e retomada em abril, após recusa do board do Yahoo. Alguns analistas também acreditam que os novos administradores podem ser mais receptivos a uma eventual nova oferta da Microsoft para compra da totalidade ou parte do site de buscas.

O americano Wall Street Journal já havia noticiado no início da semana passada que Biondi e Chapple estavam sendo avaliados para o conselho diretor do Yahoo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top