Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Windows 8 terá loja on-line de aplicativos

Postado em: 18/08/2011, às 15:36 por Redação

Em um post no blog "Criando o Windows 8", que vai acompanhar o desenvolvimento da nova versão do sistema operacional, o presidente da divisão Windows da Microsoft, Stefen Sinofsky, explica como está sendo o trabalho de criação do software. Entre as novidades, ele revelou que o novo Windows terá uma loja de aplicativos, nos moldes da App Store, da Apple, e para a qual foi montado um time de engenheiros dedicados à sua montagem.
Sinofsky detalhou o trabalho das equipes e listou 35 grupos de trabalho. A "app store", como é chamada pela equipe de trabalho, chama a atenção por colocar o sistema da Microsoft em concorrência direta com as funcionalidades dos sistemas da Apple, que já possuem uma Mac Apple Store, lançada há oito meses.
A Microsoft havia anunciado que os software para o Windows 8 serão compatíveis com a versão anterior, o Windows 7. Por existirem muito mais programas desenvolvidos para o sistema da Microsoft em comparação com o da rival Apple, uma loja on-line de aplicativos alimenta as expectativas de que a nova versão do Windows vai despertar grande interesse nos usuários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top